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EMPRESAS

A preocupação com o bem estar e a saúde das pessoas começam a fazer parte da visão das organizações onde a qualidade de vida no trabalho é de vital importância para o seu crescimento. Qualidade de vida não significa somente ter saúde mental e física; trata-se antes de um conceito ligado ao desenvolvimento humano, em que o indivíduo esteja bem consigo mesmo e com a vida, em outras palavras, que esteja em equilíbrio.

De fato, a qualidade de vida no trabalho é um conceito estreitamente relacionado à satisfação dos funcionários quanto à sua capacidade produtiva em um ambiente de trabalho seguro, com oportunidades de treinamento e aprendizagem para o desempenho de suas funções, além de uma política de assistência integral à saúde de seus colaboradores.

É inegável o fato de que o trabalho dá sentido à vida, e é no trabalho que as pessoas passam a maior parte do dia e de seu tempo. Entretanto, em função das tarefas desenvolvidas, muitos podem adoecer no ambiente organizacional. São várias as doenças decorrentes do trabalho, sejam de origem física ou psicológica, tendo no meio bancário as mais comuns: LER/DORT (lesão por esforço repetitivo/ distúrbio osteomuscular) e o estresse decorrente das pressões por produtividade, sobrecarga de trabalho e a agilidade exigida nos atendimentos, entre outras.

Desta forma, as empresas estão se preocupando cada vez mais em adotar medidas no sentido de melhorar a qualidade de vida de seus funcionários, através de uma política de benefícios que contemple serviços não ofertados na maioria dos planos de saúde e de convênios médicos.

 
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