FALE CONOSCO

(47) 3048-0025

ESPECIALIDADES

Médico Clínico Geral

O Médico Clínico Geral está apto a tratar diversas doenças, tem uma visão global do organismo humano e é preparado para proceder aos diversos diagnósticos. O maior diferencial do clínico é que ele pode acompanhar seus pacientes ao longo da vida, conhecendo profundamente seu histórico, levando em conta aspectos mais abrangentes como estado psicológico, social e familiar.

Dermatologia

O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele. Algumas doenças que os dermatologistas tratam: acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase (lepra) e câncer da pele.

O profissional também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital. Neste caso enquadram-se as doenças sexualmente transmissíveis (DST) ou doenças venéreas.


Nutricionista

Se você deseja emagrecer com saúde, ganhar massa muscular e ainda possuir um cardápio com alimentação saudável, nossa Nutricionista Clínica pode lhe auxiliar nesta jornada!

Acompanhamento nutricional para adolescente, adulto, idoso e atleta.

Oferecemos:

  • Avaliação Clínica e nutricional individualizada
  • Avaliação antropométrica
  • Estabelecimento de metas e objetivos
  • Reeducação alimentar
  • Planejamento alimentar personalizado

Alimentação e nutrição na medida certa, você encontra aqui.


Psiquiatria

A Clínica conta com profissional da psiquiatria que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de distúrbios mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas, como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, demência, transtornos de ansiedade, entre outras. O objetivo da psiquiatria é promover o bem-estar psíquico do indivíduo, seja por meio de medicamentos ou de técnicas psicoterapêuticas.

Psicoterapia infanto-juvenil

A psicologia clínica infanto-juvenil é um ramo da ciência psicológica que trata da investigação (avaliação, diagnóstico), tratamento (psicoterapia) e prevenção de todos os fatores que afetam a saúde mental e a conduta adaptativa que podem gerar desconforto emocional e sofrimento à criança ou ao adolescente. A saúde mental infanto-juvenil representa um campo importante de intervenção do psicólogo. Considerando que os problemas de comportamento geralmente começam na infância ou na adolescência - período particularmente importante para a transição individual em que questões de ordem emocional podem emergir -, quanto mais cedo a intervenção ocorrer maior é a probabilidade de êxito do tratamento.

Psicoterapia de Adultos

A Psicoterapia de Adultos é o atendimento destinado a pessoas com idade entre 19 e 59 anos, cuja demanda envolve as mais diversas questões existenciais que compreendem desde a dificuldade de transição para a vida adulta e desta para a Terceira idade. Ao longo do processo terapêutico, o psicoterapeuta propõe ao cliente uma análise da situação pela qual está passando ou de sua queixa. Ao identificar os sintomas, o cliente é auxiliado na busca de novas maneiras de perceber sua realidade e passa a buscar formas mais positivas de se posicionar diante do problema. O psicoterapeuta visa a ressignificação dos traumas, conflitos, retraimentos e complexos, doenças psicossomáticas, sentimento de culpa, ansiedade, estresse, apatia, alterações de comportamento sexual e problemas de relacionamento social, familiar, conjugal e profissional. Todo o processo psicoterapêutico pressupõe uma mudança de comportamento e consequentemente uma melhora em todas as dimensões da vida, sejam elas, física, psicológica, social e espiritual.

Psicoterapia de Casais

A Psicoterapia de casais é destinada para a compreensãodos problemas individuais que afetam o relacionamento. Quando a desarmonia e a desintegração ganham forças, muitas vezes conclui-se que há falta de amor na vida à dois e até mesmo, pensa-se que, a escolha do parceiro foi feita de modo errôneo e/ou precipitado. No entanto, com o decorrer da psicoterapia, o casal percebe que o “compartilhamento de experiências” estão marcados por problemas psicológicos e até mesmo pela falha nas atitudes de expressão do amor e, com isso, o conceito de relacionamento começa a ser ressignificado por ambas as partes.

Massoterapia

É a manipulação manual dos tecidos moles, além da realização de movimentos nas articulações. É uma técnica milenar utilizada para a prevenção de doenças. É uma grande aliada na promoção de uma série de técnicas que podem aliviar a dor muscular, o estresse, estimular a circulação sanguínea e impulsionar o relaxamento e a qualidade de vida das pessoas.

Reflexologia Podal

A Reflexologia Podal é uma terapia que age através do toque nos pés, isso se dá porque todos os órgãos do corpo humano estão conectados através de canais de energia e terminais nervosos ativadas em pontos específicos dos nossos pés. A pressão aplicada a um terminal nervoso constitui um estímulo, que funciona como agente ou fator capaz de suscitar uma reação nos tecidos e, mesmo induzir uma mudança fisiológica. O estímulo por contato ou pressão desencadeia um impulso eletroquímico que altera os processos nervosos, transmitindo uma mensagem por meio das fibras nervosas. A realização de massagens nos pés e nos dedos ajudam a tratar problemas em relação ao corpo.

Auriculoterapia

É um método terapêutico que utiliza a “orelha” para tratamento de diversas enfermidades através da utilização de agulhas, sementes, cristais, etc. Cada ponto de nosso corpo possui uma correspondência auricular que se torna perceptível, quando uma região do corpo perde seu equilíbrio fisiológico. O pavilhão auricular é ligado a diversas áreas do corpo através dos canais de energia e do sistema nervoso. Estudos comprovam a liberação de substâncias como endorfinas, encefalinas, acetilcolinas, etc. A respeito de sua eficiência, a auriculoterapia possui a vantagem de ser rápido, teoricamente simples e sem efeitos colaterais.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático; uma rede complexa de vasos que movem fluídos pelo corpo a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão à redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea e até o relaxamento corporal.

Reiki

Para entender o que é Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei-“sabedoria divina ou poder superior”- e ki- “energia vital”. Acredita-se então que Reiki é energia vital e espiritualmente guiada.

Em um tratamento, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo o corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem estar. É um método simples, natural e seguro de cura espiritual, onde todos podem usar.

 
© Todos os direitos reservados a CLÍNICA TOTEN - 2017.
Desenvolvido por Visão 3